COVID 19 PlanoContingencia

Horários - ES

file 7.º ANO file 8.º ANO file 9.º ANO

file 10.º ANO file 11.º ANO file 12.º ANO

Horário de atendimento aos encarregados de educação

Serviços - ES

Funcionamento Atendimento
Secretaria 8:00 às 17:00

8:30 às 15:00 (de segunda a quinta-feira)

8:30 às 13:00 (às sextas-feiras)

Reprografia 8:30 às 12:00 e 12:30 às 16:30

Papelaria 9:00 às 12:00 e 12:30 às 15:00
Bar 8:30 às 12:00 e 13:00 às 15:30
Refeitório 12:45 às 14:15

Oferta Formativa e Cultural - ES

Oferta formativa 2018/19

Projetos  Clubes

Empreender na Escola de Miraflores

Blogue

Ciência Mais

A Ler +

Facebook e Blogue Biblioteca Viva (de 2008 a 2013)

Blogue BiblioMira Novo

Get It Together

Eco-Escolas

Desporto escolar

(Voleibol)

file

Projeto Educação para a Saúde (PES)

Desporto Escolar

(Canoagem)

Gabinete de Apoio ao Aluno

Desporto Escolar

(Surf)

Digital Schools of Europe

file

Máscaras na cultura tradicional portuguesa

Xadrez

Sentidos Interculturais

A escola - ES de Miraflores

A Escola Secundária de Miraflores foi inaugurada no ano letivo de 1987/88 e localiza-se na freguesia de Algés.

Dá resposta educativa a alunos do 3.º ciclo e do Ensino Secundário. Neste nível de ensino estão contempladas as áreas de Ciências e Tecnologias, Línguas e Humanidades e Ciências Socioeconómicas.

es 1
es 3

O estabelecimento é constituído por seis pavilhões, dotados de salas de aulas  e laboratórios de Física, Química e Biologia.

O Pavilhão A é ocupado pelas salas de direção, de professores, de diretores de turma, de assessoria, os serviços administrativos, a reprografia, a biblioteca e a sala multimédia.

O refeitório, o bufete e o Gabinete do Aluno  encontram-se no Pavilhão D. Noutros pavilhões existem salas de Educação Tecnológica e de Educação Visual, um gabinete interativo de formação transversal sobre saúde e sexualidade,  o Gabinete de Psicologia (Pavilhão E) e a Unidade de Ensino Estruturado (Pavilhão  C). Os Departamentos Curriculares contam com espaços destinados ao trabalho dos docentes e aos materiais das respetivas disciplinas.

Em termos desportivos a Escola conta com um pavilhão gimnodesportivo (propriedade da Câmara Municipal de Oeiras), um campo de relva sintética equipado com balneários, uma pista de velocidade e uma caixa de saltos.

es 4

es 2

A Escola Secundária de Miraflores tem uma Associção de Estudantes, bem como uma Associação de Antigos Alunos, que preserva o vínculo entre a Escola e os seus ex-estudantes.