Semana do Pai na EB AA

SEMANA_DO_PAI_NA_EB_AA_1.jpg Durante esta semana, de 13 a 17 de março, os pais foram convidados para uma aula das Atividades de Enriquecimento Curricular bem diferente e muito divertida!

Continuar...

Teatro na escola: "A Selva da Amizade" - EBAA

Teatro_a_Selva_da_Amizade_Capa.jpg

As 4 salas de atividades do pré-escolar e as turmas do 1º ano, no âmbito do Programa Oeiras Educa, da Câmara Municipal de Oeiras, assistiram à peça de teatro: "A Selva da Amizade", na nossa escola.

"A Selva da Amizade é um espetáculo que atrai crianças e adultos pelos temas abordados: a gentileza, o respeito e a amizade. Amizade que nasceu graças a um dia em que Pico, o pardal, resolveu enfrentar El Rei Don Barnabé, o leão, que achava melhor ser temido que respeitado. Ao experimentar a maravilha de ter uma amizade o leão resolve ir à caça. Mas uma caça bem diferente: em busca de novas amizades."

Continuar...

Era uma vez um país a preto e branco: Estórias de Abril - EBAA

imagem-era-uma-vez-um-país-a-preto-e-branco_capa.jpg

No âmbito do Programa Oeiras Educa, da Câmara Municipal de Oeiras, as turmas do 3º ano assistiram à peça de teatro: "Era uma vez um país a preto e branco: Estórias de Abril", na nossa escola.

Continuar...

A Bióloga Marinha da EMPEC visitou o laboratório da nossa Escola

A_BIÓLOGA_MARINHA_DA_EMPEC_VISITOU_O_LABORATÓRIO_DA_NOSSA_ESCOLA.jpg

No âmbito do Programa Oeiras Educa, a Bióloga Mónica Albuquerque da EMPEC, Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental, veio ao nosso laboratório fazer uma atividade aliciante.

Continuar...

A Arte dos Tubarões - EBAA

tubarões_SEI_capa.jpg

No âmbito do Programa Oeiras Educa, da Câmara Municipal de Oeiras, as turmas do 3º ano da EB do Alto de Algés, participaram numa atividade na escola: "A arte dos tubarões".

"Uma ação de sensibilização lúdico-pedagógica, dinamizada por representantes da Associação SEI Portugal, sobre o papel dos tubarões no equilíbrio da biodiversidade. Apresentação de algumas espécies de tubarões, a sua importância para a conservação dos ecossistemas marinhos e de algumas ameaças a que estão sujeitos.

Criação de desenhos de descoberta da anatomia de diferentes espécies e sugestões para a recuperação e conservação dos habitats marinhos."

Continuar...

Fevereiro, Mês da Amizade - EBAA

20230210_115103_capa.jpg

Durante o mês de fevereiro foi colocada, na secretaria da EB do Alto de Algés, a caixa do Correio da Amizade.

Todos os alunos colocaram mensagens e desenhos para os colegas da sua turma ou outras turmas da escola.

Continuar...

Workshop de Rádio Amador - EBAA

radio_amador_capa.jpg Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, no âmbito do Dia Mundial da Rádio, que se celebra anualmente a 13 de fevereiro, fizemos uma atividade diferente no Laboratório de Ciências da nossa escola. 

Continuar...

Dia Internacional da Não Violência e da Paz - EBAA

20230130_095802.jpg

No dia 30 de janeiro comemorou-se o Dia Escolar da Não Violência e da Paz.

Na EB do Alto de Algés as turmas juntaram-se, no momento no recreio, para fazer um coração humano e entoar uma canção alusiva à paz.

Ver aqui

Continuar...