Comemoração do Dia do PI

Ao longo do segundo período os alunos de 6.º ano efetuaram pesquisas sobre este número peculiar, criaram uma série de questões e codificaram em QR Code (Quick Response Code). A cada turma foi atribuída uma cor diferente para gerarem os seus códigos.
Pi 1

Na aula de Matemática do dia 14 de março os alunos foram convidados a responder às questões elaboradas por outra turma.

Equipados com um telemóvel, formaram equipas e, no recreio da escola, descodificaram os códigos e resolveram as diversas questões, que se encontravam afixadas em vários locais.

Qualquer local servia para responder o mais rapidamente possível às questões, pois eram bastantes. Pi 4
Pi 5 Pi 6

Foi uma atividade que envolveu bastante os alunos e os professores na sua preparação, mas que culminou num momento de entusiasmo e cooperação, fatores essenciais para a aprendizagem. Veja mais aqui.

Afinal o telemóvel não serve só para jogar, também se pode aprender Matemática com ele!