A escola - ES de Miraflores

A Escola Secundária de Miraflores foi inaugurada no ano letivo de 1987/88 e localiza-se na freguesia de Algés.

Dá resposta educativa a alunos do 3.º ciclo e do Ensino Secundário. Neste nível de ensino estão contempladas as áreas de Ciências e Tecnologias, Línguas e Humanidades e Ciências Socioeconómicas.

es 1
es 3

O estabelecimento é constituído por seis pavilhões, dotados de salas de aulas  e laboratórios de Física, Química e Biologia.

O Pavilhão A é ocupado pelas salas de direção, de professores, de diretores de turma, de assessoria, os serviços administrativos, a reprografia, a biblioteca e a sala multimédia.

O refeitório, o bufete e o Gabinete do Aluno  encontram-se no Pavilhão D. Noutros pavilhões existem salas de Educação Tecnológica e de Educação Visual, um gabinete interativo de formação transversal sobre saúde e sexualidade,  o Gabinete de Psicologia (Pavilhão E) e a Unidade de Ensino Estruturado (Pavilhão  C). Os Departamentos Curriculares contam com espaços destinados ao trabalho dos docentes e aos materiais das respetivas disciplinas.

Em termos desportivos a Escola conta com um pavilhão gimnodesportivo (propriedade da Câmara Municipal de Oeiras), um campo de relva sintética equipado com balneários, uma pista de velocidade e uma caixa de saltos.

es 4

es 2

A Escola Secundária de Miraflores tem uma Associção de Estudantes, bem como uma Associação de Antigos Alunos, que preserva o vínculo entre a Escola e os seus ex-estudantes.

Oferta Formativa e Cultural - ES

Oferta formativa 2021/22

Projetos  Clubes

Empreender na Escola de Miraflores