Matrículas Ano Letivo 2021/2022

- Despacho Normativo N.º 10-B/2021

Matrículas Automáticas – Procedimentos

- Guia de Matriculas do Municipio de Oeiras Pré Escolar1º Ano e 10º Ano

Nota: Os EE deverão fazer a matrícula através do Portal das Matrículas (https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/). Em caso de impossibilidade de o fazer, deverão para o efeito agendar a sua marcação para os Serviços Administrativos do Agrupamento, para o telefone 214123540.

Continuar...

Informação – Medidas de Atuação COVID-19

Exmo(a) Sr(a) Encarregado(a) de Educação

No seguimento de várias dúvidas que nos têm sido colocadas pelos pais/encarregados de educação sobre o modo de atuação do Agrupamento relativamente à Covid-19 cumpre-nos esclarecer que, de acordo com o documento “Referencial Escolas” disponível no site (espaço Covid-19), nenhuma escola tem autonomia legal para implementar medidas de controlo de casos suspeitos ou positivos de Covid-19 sem indicação por parte da Autoridade de Saúde Local. Qualquer situação relacionada com esta doença tem de ser reportada aos Serviços de Saúde que, por sua vez, determinarão as medidas a implementar na escola (por exemplo, isolamento profilático de caso confirmado ou suspeito, isolamento de contactos de alto risco, etc.), caso a caso.

Recomenda-se a todos os alunos, encarregados de educação e restante comunidade escolar, que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19. Se alguém desenvolver sintomas sugestivos desta doença deve permanecer em casa e contactar os Serviços de Saúde por telefone (SNS 24 - 808 24 24 24) ou outras linhas especificas criadas para o efeito.

A Direção – Agrupamento de Escolas de Miraflores

Informação aos Encarregados de Educação

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Estando para breve o início de mais um ano letivo, queremos dar-vos as boas vindas e dizer que embora nos aguardem períodos difíceis e de incerteza, face ao contexto de pandemia que vivemos, organizámo-nos de modo a garantir as melhores condições de segurança a toda a nossa comunidade escolar.

Atendendo às orientações da DGEstE (Direção Geral de Estabelecimentos Escolares), DGE (Direção Geral de Educação) e DGS (Direção Geral de Saúde) tornou-se inevitável a elaboração de novas regras e a alteração de rotinas, de horários de funcionamento e percursos de circulação.

Assim, para conhecimento de todos, sugerimos uma leitura atenta dos documentos orientadores do Agrupamento, designadamente, do plano de contingência do Agrupamento 2020/2021 e demais documentação patente na página eletrónica da Escola.

Mais informamos que, na escola secundária, nos dois primeiros tempos letivos do 1ºdia de aulas, dia 17 de setembro, os alunos contarão com a presença do/a respetivo/a diretor/a de turma que se encarregará de fazer o acolhimento dos seus alunos e de prestar todas as informações necessárias sobre o funcionamento da escola.

Acrescentamos que, no 1ºdia de aulas todos os alunos devem apresentar-se na escola com máscara própria, devidamente colocada, segundo as normas da DGS. Por intermédio do/a diretor/a de turma, cada aluno receberá um "kit" com três máscaras sociais para usar durante o 1.º período. Neste dia, só haverá atividades letivas da parte da manhã ou da parte da tarde, de acordo com o início das aulas de cada turma.

Com os melhores cumprimentos,

A Direção do Agrupamento de Escolas de Miraflores

Abertura do ano letivo 2020/2021

regresso aulas

Informam-se os Encarregados de Educação sobre a abertura do ano letivo para:

- Pré-escolar e 1.º ciclo

- 2.º e 3.º ciclos e secundário (Alterado 11/09/2020 - 11:20)

Publicitação  das turmas dia 11/09/2020 (disponível na Plataforma INOVAR com o n.º de processo do aluno e n.º de CC/doc. de identificação).

Nas respetivas escolas irão estar publicadas as listas dos anos iniciais.

Os horários estarão disponiveis a partir de 15/09/2020 na Plataforma INOVAR.

Informam-se todos os pais e encarregados de educação que não serão permitidas mudanças de turma.

Documentos orientadores para o arranque do ano letivo 2020/2021

docs Informa-se a comunidade educativa que tem ao seu dispor vários documentos, relativos ao arranque do ano letivo 2020/2021 e às normas a respeitar no âmbito da pandemia (COVID-19). Consulte aqui.

Renovação de matrícula automática

De acordo com a última informação recebida do Sr. Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares informa-se a comunidade escolar que "As renovações de matrícula (2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.º) passam, a partir do dia de hoje, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento.".

Chama-se especial atenção para "Todos os anos de início de ciclo, bem como as transferências, têm obrigatoriamente de continuar a tramitar no Portal das Matrículas.".

Estamos convosco à distância de um clique!

maos dadas

Neste momento especial, estamos disponíveis para toda a comunidade, caso tenham dúvidas/questões, em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Não hesite!