Torneio de Voleibol e Basquetebol – Final do 2º Período ESM

capa_basket_e_volei.jpg O Departamento de Educação Física da ESM, na última semana de aulas do segundo período, organizou um torneio inter-turmas de Voleibol e Basquetebol, onde estiveram presentes, de forma muito empenhada, todas as turmas da escola, desde o 7ºano ao 12ºano, envolvendo perto de 1000 alunos. Todos demonstraram entusiasmo, competitividade e espírito de equipa.

Continuar...

Balanço Violência no Namoro

IMG_20240131_125618.jpg No passado mês de fevereiro celebrou-se o Dia dos Namorados e o Dia Mundial do Coração. O nosso agrupamento não ficou indiferente e, por isso, decidiu celebrar estas datas com uma atividade em que se celebrava o amor e os corações, chamando à atenção para o tema crescente da violência no namoro.

Continuar...

1º Campeonato de Canoagem do Jamor - Desporto Escolar

1710350112950.jpg No passado dia 11 e 12 de março, realizou-se na pista de canoagem do Jamor, o 1º campeonato. Os alunos do Desporto escolar, estiveram ao seu melhor nível. Obtiveram 19 medalhas no total.

Continuar...

Inscrição aos Exames Nacionais 2024 - 1ªFase

Aviso_Exames_Nacionais_2023.gif

As inscrições à 1ª Fase dos Exames Nacionais decorrem de 26 de fevereiro a 8 de março de 2024.

São efetuadas através de uma plataforma de inscrição eletrónica:

PIEPE – Plataforma de Inscrição eletrónica em Provas e Exames”. https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login 

Alunos a frequentar a Escola - 11º Ano  12º Ano

Alunos Externos à Escola- clicar aqui

Os alunos que não pretendam realizar exames no presente ano letivo, para efeitos de posterior emissão da Ficha ENES 2024 necessária à candidatura ao ensino superior, têm de, obrigatoriamente, efetuar o pedido na PIEPE

Alunos estrangeiros que não tenham Cartão de Cidadão devem pedir o n.º interno através do email, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para poder efetuar a inscrição/registo na plataforma PIEPE.

Pedido de Atribuição de Senha para Candidatura ao Ensino Superior (alunos 12.º Ano) https://www.dges.gov.pt/online/SenhaAcesso/Pedir.aspx

Não dispensa a consulta:

            - Despacho Normativo n.º 4/2024 de 21 de fevereiro – clicar aqui      

            - Norma 01 2024 – clicar aqui                                                 

            - Guia Geral de Exames 2024   – clicar aqui

            - Portaria n.º 278/2023 de 8 de setembro de 2023 – clicar aqui

Nota: Consultar pré-requisitos exigidos pelas faculdades a que se quer candidatar 

Alunos praticantes desportivos de alto rendimento e de seleções nacionais - Artigo 45º do Despacho Normativo 4/2024 de 21 de fevereiro.

Mais informação no Separador Alunos - Exames/Provas Finais (http://www.aemiraflores.edu.pt/joomla2/index.php/provas-exames)

"Após a submissão da inscrição na PIEPE, os serviços de administração escolar procedem à validação das inscrições até quatro dias úteis após o termo dos prazos fixados. Nas situações em que há lugar ao pagamento da inscrição fica provisória, convolando -se a inscrição em definitiva após o respetivo pagamento "

"Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição", através do telefone 214123540 

Torneio de Badminton na Escola Secundária de Miraflores

avatar-bad2.jpg

Entre os dias 8 e 12 de janeiro, a escola foi palco de um animado Torneio de Badminton, que reuniu 625 alunos numa competição emocionante. Os alunos do ensino básico e secundário demonstraram não apenas habilidade técnica, mas também um espírito de competitividade saudável.

Este evento inserido no programa do Departamento de Educação Física da ESM não proporcionou apenas momentos de diversão e desafio, mas também promoveu valores essenciais presentes no desporto, como o trabalho em equipa, respeito pelo adversário e fairplay.

Continuar...

A nossa Assoc. de Estudantes comemora o Natal

Conteúdo_para_site.jpg Ainda no período passado, os nossos alunos juntaram-se à Associação de Estudantes e comemoraram o Natal com os amigos. Todos os que trouxeram sorrisos foram bem-vindos neste cantinho tão especial e mágico. Convidámos todos a participarem neste dia com as melhores roupas e acessórios natalícios e é claro, com muita alegria e boa disposição. 

Continuar...

Corta Mato Escolar Concelhio 2023/2024

1.jpg

No passado dia 24 de janeiro foi realizado o corta-mato concelhio (Oeiras), tendo os alunos do Agrupamento da nossa escola obtido excelentes resultados.

Conseguiram três primeiros lugares individuais, cinco segundos lugares individuais e dois terceiros lugares individuais. Por equipas conseguiram seis primeiros lugares e um segundo lugar.

Continuar...

Assoc.de Estudantes da E.S. Miraflores 2023/2024

Conteúdo_para_site.jpg É com grande alegria que compartilhamos os resultados da eleição para a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Miraflores do ano letivo 2023/2024 efetuada no período passado. Este é um momento significativo para toda a comunidade escolar, e gostaríamos de expressar a nossa gratidão pela participação ativa e apoio contínuo de todos os alunos.

Continuar...