Circuito de Xadrez Oeiras 2016

xadrez dez 2016 1

O Agrupamento de Escolas de Miraflores recebeu uma taça (3.º lugar); os alunos Rafael Rodrigues (3.º lugar), Guilherme Augusto (4.º lugar) e Martim Mourão (5.º lugar) receberam, individualmente, uma taça.

Nos Grupos Fechados, em Seniores, o professor de xadrez do Agrupamento, Carlos Aguiar, ficou em 3.º lugar; nos Juvenis, Rafael Rodrigues, do 6.º C, classificou-se também em 3.º lugar; e Guilherme Augusto, do 6.º F e Martim Mourão, do 4.º B, ficaram em 4.º lugar, ex-aequo.

Veja mais aqui.

xadrez dez 2016 3

Assim, após a final municipal, as classificações finais do Circuito de Xadrez Oeiras 2016 foram as seguintes:

Na Coletiva, o Agrupamento de Escolas de Miraflores ficou em 3.º lugar, com 422 pontos; nos Seniores, Carlos Aguiar classificou-se em 4.º lugar; nos Juniores, André Lopo, do 8.º C, ficou em 7.º lugar, Luís Cruzinha, do 9.º D, em 11.º e Gabriel Marques, do 7.º A, em 12.º.

Nos Juvenis, Rafael Rodrigues, do 6.º C, , Martim Mourão, do 4.º B e Guilherme Augusto, do 6.º F, classificaram-se em 3.º, 4.º e 5.º lugares, respetivamente. Pedro Barroso e Tiago Pereira, do 6.º G, ficaram em 8.º e 13.º lugar, respetivamente.  Miguel Mestre, do 5.º E, conseguiu o 37.º lugar e, em 40.º lugar, ex-aequo, classificaram-se Guilherme Fernandes e José Cruzinha, do 6.º A, bem como Nuno Pina, do 6.º D. Raquel Marques, do 6.ºA e Rafael Paes, do 7.º A ficaram em 50.º lugar.

Este ano letivo Francisco Figueiredo, Gonçalo Tovar e Lucas Ferreira já não fazem parte do nosso Agrupamento.

xadrez dez 2016 4

De salientar o interesse, empenho e disponibilidade demonstrados pela Direção do Agrupamento, alunos, encarregados de educação, professores e assistentes operacionais e restante comunidade escolar, que potenciaram o sucesso do projeto de Xadrez.

No âmbito do Circuito de Xadrez Oeiras 2017, o Agrupamento de Escolas de Miraflores realiza, no dia 4 de fevereiro (sábado), o seu VII Torneio de Xadrez, que terá lugar no refeitório da EB de Miraflores e cujo regulamento será divulgado em breve.