Feira Medieval

cartaz feira medieval 1

A feira terá lugar no dis 5 de junho, das 16h às 24h, na Escola Secundária de Miraflores (sede do Agrupamento).

Consulte aqui o programa.

Pedimos a divulgação desta festa à comunidade envolvente, já que todos a podem visitar e experienciar as maravilhas medievais que temos para proporcionar.

Leia aqui a informação enviada pela organização deste evento para o jornal da região e veja algumas fotos dos preparativos na EB1/JI de Algés.:

feira medieval 3

A organização do evento Feira Medieval do Agrupamento de Escolas de Miraflores está centralizada na Biblioteca Escolar da Escola Básica / Jardim de Infância do Alto de Algés. A equipa principal, composta pelas professoras Sandra Surgy e Mª Palmira Santos, as colaboradoras voluntárias Mª de Fátima Guerra e Marisa Machado e a assistente operacional Vanda Pinheiro, conta também, com o apoio e envolvimento incondicional da Direção do Agrupamento, sem o qual não seria possível a realização da Festa.

A Feira irá decorrer na Escola Secundária de Miraflores com um Programa muito diverso:

Comes e bebes com caldo verde, porco no espeto em pão de lenha, pão com chouriço feito na hora, petiscos, enchidos, caracóis, mel, doces conventuais e as célebres alheiras de Mirandela.

As Associações de Pais da Escola Secundária de Miraflores (ESM) e da Escola Básica Integrada (EBI) têm dado um apoio extraordinário neste setor.

Organizado pela Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância do Alto de Algés teremos demonstração de armas medievais, como armaduras, elmos e espadas e um combate cénico de esgrima às 20:30h, realizado pela Academia de Esgrima Histórica, convidada para o efeito.

Teremos, também, a exposição/demonstração da “Falcoaria”, a Dança do Ventre, a participação de um trovador (porque a Feira homenageia o Rei Trovador – D. Dinis) e o Grupo B´rbicacho com música ao vivo, para bailar… e músicas, danças e cânticos medievais, organizados por professores da EBI.

Contaremos igualmente com variadas tendas dos ofícios e artesanato da época, as cartomantes, o jogo da corda, as corridas de sacos e outros jogos tradicionais.

Temos a colaboração e participação de professores do Agrupamento quer como feirantes ou animadores, a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Miraflores muito ativa na divulgação do evento e os assistentes operacionais que têm sido incansáveis, para que esta Festa seja um sucesso!

Esperamos que nos visitem…não se vão arrepender!

A Organização

feira medieval 4