Dinamização dos recreios da EB do Alto de Algés

intervalos AA 2

Promoveu-se uma intevenção pedagógica, com a dinamização de atividades lúdicas que desenvolvam competências, mantenham as crianças ativas e precavejam possíveis condutas agressivas.

Dados os bons resultados alcançados, passou-se a organizar atividades para todos os recreios, orientadas por professores e assistentes operacionais.

intervalos AA 1

Em todos os recreios há atividades orientadas pelos assistentes operacionais: a arte no intervalo, o espaço de dança, o espaço de leitura e o espaço da brincadeira, onde os alunos têm ao seu dispor piões, bolas de esponja, arcos, cordas, argolas, alguns brinquedos.

Consulte aqui o horário das atividades.

intervalos AA 3 Nos intervalos do almoço e da tarde, além das atividades atrás referidas, há jogos e atividades desportivas, organizados por áreas e anos de escolaridade e dinamizados por quatro professores de Atividade Física e Desportiva, das AEC. O intervalo da tarde conta ainda com a  presença de quatro professores titulares de turma.