Simulacro de incêndio - Alto de Algés

O simulacro teve como objetivo testar o nosso Plano de Prevenção e aferir procedimentos a adotar perante uma situação real de incêndio orientando crianças e adultos.

O simulacro foi realizado por volta das 9h25m e teve a duração necessária, com a participação de todas as pessoas presentes na escola.

A sirene da escola soou logo que o fumo acionou o alarme. As turmas saíram da sala seguindo o aluno chefe de fila, que era o primeiro e o professor em último, como cerra fila. A fila dirigiu-se ao PE, o campo de jogos e sentaram-se na fila, para melhor organização.

img2 img3 img7

Os alunos tiveram atenção ao fumo e desviaram-se dos possíveis lugares perigosos.

Os Bombeiros Voluntários de Algés chegaram rapidamente e apagaram o “incêndio” na cozinha apoiados na vigilância pela PSP de Miraflores e a Polícia Municipal de Oeiras.

img4 img5 img6

Depois da autorização do senhor comandante dos bombeiros os alunos voltaram às suas salas.

Os professores titulares de turma e as educadoras promoveram a sensibilização a divulgação atempada do exercício com exploração deste vídeo.

No final os mais pequeninos ainda visitaram os veículos dos Bombeiros.

img9 img10 img12
Um enorme agradecimento aos Bombeiros Voluntários de Algés, aos senhores agentes da PSP de Miraflores e às senhoras agentes da Polícia Municipal pela sua disponibilidade e atenção na realização de mais um simulacro de incêndio, um exercício de extrema importância para garantir a segurança de todos os elementos da Escola.