Restaurante MiraPalavras

mirapalavras 7  O restaurante esteve aberto nos dias 19 e 20 de outubro, para as turmas do 3.º ano, e serviu um almoço literário, que teve como objetivo proporcionar aos alunos um espaço lúdico e de aprendizagem, tendo em vista a divugação de um conjunto de obras do fundo documental da Biblioteca e a mobilização dos participantes para tarefas complementares.
 mirapalavras 1 A chefe de cozinha do restaurante MiraPalavras (a professora bibliotecária) foi dando as boas vindas aos clientes (os alunos) e apresentou a sua diversificada equipa (colaboradoras voluntárias de leitura, a equipa da BE da EBI, assim como os professores que acompanhavam as turmas).
 mirapalavras 2 Num restaurante simulado os alunos consultaram as ementas e fizeram os seus pedidos.
 mirapalavras 9 Essas ementas consistiam em títulos de livros associados a possíveis leituras e escolhas alimentares.
 mirapalavras 4 No MiraPalavras a conta não é paga com dinheiro, mas com letras, frases, períodos ou parágrafos, ou seja, os clientes de cada mesa dão uma opinião quanto ao seu funcionamento, referindo-se a pontos fortes e fracos e fazem sugestões.
 mirapalavras 8 Foram momentos de estímulo à criatividade, imaginação, simulação e fantasia...
 mirapalavras 5 É de ressalvar a participação da professora bibliotecária convidada, Lídia Mendes, da BE da EBI que, com a sua simpatia e profissionalismo, contribuiu para o sucesso desta 1.ª edição do Restaurante MiraPalavras.