Visita ao Museu de Etnologia

museu etnologia 1 Estas reservas funcionam como uma biblioteca de objetos que se encontram organizados, classificados e arrumados em vitrinas e que estão disponíveis para consulta por parte de investigadores, antropólogos e alunos universitários, como se de livros se tratasse.
museu etnologia 2 museu etnologia 4
 museu etnologia 5 A partir de uma abordagem inicial dos locais de nascimento e da diversidade cultural da comunidade escolar foi feito um enquadramento histórico da coleção.
museu etnologia 6 Deu-se especial realce a costumes, tradições e rituais festivos dos povos da Amazónia, nomeadamente dos índios Wauja, salientando a necessidade de proteção dos ameríndios, que não têm apoios e estão numa situação de grande isolamento.
 museu etnologia 7 As Amigas da Biblioteca captaram a mensagem e ficaram de fazer a respetiva divulgação no meio escolar.