Encontro com Richard Towers

gururock 1  A montagem prévia do cenário, com colunas de som, microfones, painéis das personagens da Banda Rock do livro-relógio (Voxinol, Woof, Diavolino e Diavoleta, Marsupiano, Gururock e Octobeat) criou desde logo um ambiente mágico para as sessões comemorativas do Dia Mundial da Música, que decorre no Mês das Bibliotecas Escolares.
 gururock 2  Richard Towers encarnou a personagem e levou os alunos a uma viagem louca pelo tempo, com uma série de efeitos na guitarra elétrica
 gururock 4 Ao longo de cada espetáculo houve várias leituras, o autor tocou o Hino da Alegria e, no final, a música do Gururock. Assistiu-se a um diálogo constante com os alunos, em que se destacou o encontro da Banda Rock com um convidado especial - Ludwig van Beethoven.
 gururock 5

Os alunos interagiram entusiasticamente com o autor em todas as sessões. Foram momentos de grande magia, que envolveram a palavra ao som da guitarra elétrica.

gururock 6

gururock 7

No final houve sempre tempo para a habitual sessão de autógrafos.