Dia Mundial da Alimentação na EB de Miraflores

dia alimentacao 2017 ebm 8  dia alimentacao 2017 ebm 2
 O grupo disciplinar de Ciências Naturais, em parceria com o Projeto de Educação para a Saúde (PES), distribuiu aos alunos, em sala de aula, metade de uma carcaça de pão de mistura com margarina vegetal e uma banana, com o objetivo de incutir o hábito do consumo de fruto na merenda da manhã.
dia alimentacao 2017 ebm 7 dia alimentacao 2017 ebm 9
dia alimentacao 2017 ebm 10 dia alimentacao 2017 ebm 11
 dia alimentacao 2017 ebm 6  Enquanto decorria a merenda, os alunos foram sensibilizados para a importância de lanches saudáveis, recorrendo ao panfleto digital da DECOJOVEM, relembrando que uma alimentação saudável em idade escolar é fundamental para assegurar um correto desenvolvimento físico e intelectual.
 dia alimentacao 2017 ebm 4

dia alimentacao 2017 ebm 3

Foi ainda organizado um lanche para professores e assistentes operacionais.

dia alimentacao 2017 ebm UEE

A equipa de Educação Especial juntou-se a esta iniciativa, disponibilizando doce de abóbora confecionado na Unidade.