Visitas de estudo ao Jardim Botânico Tropical de Lisboa

jardim tropical 01  Esta atividade foi realizada no âmbito do Projeto Educativo Ambiental da Câmara Municipal de Oeiras e promovida pela CERCIÊNCIA, englobando o acompanhamento dos alunos por guias pedagógicos qualificados no percurso do jardim e a dinamização das atividades.
 jardim tropical 03  Além de proporcionar momentos lúdicos de convivência, cooperação e comunicação, a visita aproximou os alunos dos conteúdos lecionados nas aulas de Ciências Naturais, desenvolvendo o espírito de investigação, ao mesmo tempo que os sensibilizou para a Educação Ambiental, a importância dos espaços verdes, a preservação e conservação da diversidade vegetal e do património natural e histórico.
 jardim tropical 06

Tveram ainda oportunidade de conhecer plantas autóctones e exóticas e de se aperceberem de diferenças morfológicas entre as espécies vegetais existentes neste espaço.

Veja mais aqui.