Geometria à nossa volta - Concurso

A Matemática acompanha-nos em diversos contextos do nosso dia-a-dia.

Para despertar nos alunos um olhar mais atento sobre a forma como a geometria está presente no nosso quotidiano, foi mais uma vez lançado aos alunos do 2º ciclo o desafio fotográfico "Geometria à nossa volta".

geometria1 5 Foi pedido aos alunos de 5.º ano para captarem detalhes geométricos presentes na Natureza.
Aos alunos de 6.º ano foi pedido que orientassem as suas objetivas em direção a motivos relacionados com o Património Nacional. geometria1 6
geometria1 Perante a inspiração e criatividade revelada nas dezenas de fotos entregues, coube aos docentes do Conselho de Turma selecionar as 3 fotografias representantes de cada turma, que estiveram expostas na sala de professores, permitindo a todos os docentes e funcionários que votassem na sua foto preferida.
Os vencedores foram apurados sendo eles:

NATUREZA

geometria7

Autora: Mariana Barrinha - 5.º A

PATRIMÓNIO NACIONAL

geometria8

Autora: Inês Freitas  6.º B

Após a votação, fez-se uma exposição conjunta entre a Matemática e a Educação Visual, uma vez que o tema Geometria foi trabalhado pelos alunos em ambas as disciplinas.

Aqui fica o registo da exposição que se encontra, neste momento, no átrio do bloco B (salas de 1.º ciclo), de forma a que todos possam contemplar os belíssimos trabalhos realizados pelos nossos alunos.

Todos estão de parabéns pelo empenho e criatividade na realização dos trabalhos, mas especialmente a Mariana e a Inês, vencedoras do Concurso de Fotografia.

geometria2 geometria3
geometria3 1 geometria5
geometria4 geometria6

A Matemática acompanha-nos em diversos contextos do nosso dia-a-dia.

Para despertar nos alunos um olhar mais atento sobre a forma como a geometria está presente no nosso quotidiano, foi mais uma vez lançado aos alunos do 2º ciclo o desafio fotográfico “Geometria à nossa volta”.

Nesta edição, os alunos do 5º ano deveriam centrar as suas objetivas em detalhes geométricos presentes na Natureza, sendo o mote para os do 6º ano a geometria no Património Nacional.