As minhas receitas

receitas NEE 1

Quase todas as atividades foram antecedidas da compra de ingredientes em saídas realizadas à comunidade, nomeadamente ao supermercado.

Como resultado deste projeto surgiu uma compilação das receitas confecionadas, em formato de livro.

receitas NEE 2

As atividades tiveram como principais objetivos aumentar a capacidade de desempenho, o grau de autonomia, a motivação, a persistência, a criatividade, a capacidade de decisão e a concentração.

receitas NEE 3

Pretendeu-se que os alunos:

adquirissem conhecimentos básicos sobre alimentação saudável;

aprendessem a distinguir utensílios e eletrodomésticos como a varinha mágica, a batedeira, tabuleiros, tachos, liquidificadira, balança, espremedor de citrinos, torradeira/sabduicheira, rolo da massa, formas, frigideiras, forno, fogão, etc.;

melhorassem a capacidade de utilização de uma cozinha e dos seus instrumentos;

aprendessem a usar corretamente os instrumentos de medida e de massa;

aperfeiçoassem a motricidade fina;

conseguissem distinguir formas, aromas, cores e texturas.

receitas NEE 5 receitas NEE 6
 receitas NEE 7

Pretendeu-se também mobilizar conhecimentos adquiridos na escola para, em momentos da vida diária, os alunos poderem orientar-se na rua e num supermercado, comunicar adequadamente, selecionar entre diferentes produtos aqueles que constam numa lista pré-definida e utilizar convenientemente o dinheiro.

receitas NEE 8

Aqui deixamos imagens da última receita confecionada este ano letivo: Bolinhos da chuva à moda da Aliene.