Teatrinho em Inglês na Biblioteca da EB Miraflores

 teatrinho 2 A peça, chamada "Alien visit", gira em torno de uma família de extra-terrestres com muito sentido de humor, que viaja acompanhada de um robot, um presidente americano e um general em pânico com a"invasão", e uma criança que resolve a situação com toda a simplicidade porque, afinal, os viajantes do espaço vêm em paz.
alien visit 2 teatrinho 3
 teatrinho 5 Toda a turma participa, pois há ainda soldados prontos a atacar os "invasores", população reunida em Central Park na expectativa de ver os extra-terrestres e, claro, o inevitável repórter de TV a dar a notícia em direto.
 teatrinho 6 Dois grupos diferentes do 5.º G apresentaram a sua peça na aula de Inglês, às 8:30; o 5.º B aproveitou o intervalo das 10:15 para se apresentar; e o 5.º D encerrou a sessão um pouco mais tarde, durante a aula de CN.
teatrinho 7 teatrinho 8
 teatrinho 9 Os cenários e os adereços eram mínimos ou até inexistentes, pois pretendia-se essencialmente aplicar e pôr à prova os conhecimentos desta língua estrangeira adquiridos nos últimos três anos. Contudo, o 5.º G recorreu ainda a "efeitos sonoros especiais" que resultaram muito bem e o 5.º B optou pelas pinturas faciais.
 alien visit 1

Apesar do pouco tempo que foi possível disponibilizar para ensaios nas aulas de Inglês, os alunos corresponderam positivamente e acabaram por cumprir os objetivos.

De realçar o empenho e sentido de responsabilidade das alunas que fizeram o papel de repórter, cujo texto era longo mas estava estudado na perfeição.

A repórter do 5.º D teve ainda a simpatia de substituir o colega do 5.º B que não estava presente, possibilitando assim que a turma apresentasse a sua peça sem sobressaltos.

alien visit 3

A todos, a professora da disciplina deixa aqui os parabéns e os desejos de umas ótimas e merecidas férias!

Share