Atividades dos Amigos da Biblioteca da EB Miraflores

amigas biblioteca junho 8 A reunião do dia 8 contou com a presença da equipa da Biblioteca e ainda da professora colaboradora voluntária, Sofia Cunha, que desempenhou um papel importante no apoio à formação na leitura e no texto escrito das Amigas da BE.
 amigas biblioteca junho 1 Feito o balanço das atividades realizadas ao longo deste ano letivo, concluiu-se que o saldo é bastante positivo.
 amigas biblioteca junho 3 Foram dadas algumas sugestões de atividades para o próximo ano, tais como teatro, leitura de poemas e apresentação de livros, colaboração na decoração da Biblioteca, visita de estudo, experiência no balcão de atendimento e apoio aos colegas na área multimédia.
 amigas biblioteca junho 2 O aluno Daniel Galvão Valério, do 6.º A, que se dedica à construção de peças em origami, ensinou os colegas a fazer um pássaro e uma borboleta.
 amigas biblioteca junho 4 Seguiu-se um pequeno lanche, que decorreu num ambiente saudável de confraternização.
 amigas biblioteca junho 6

Na deslocação à Biblioteca da ESM, a professora bibliotecária, Zelinda Baião, deu a conhecer aos alunos as regras de funcionamento e as diferentes áreas funcionais deste espaço.

amigas biblioteca junho 7

As alunas agradeceram, declamando poemas de vários autores. e o aluno Daniel Valério fez uma curta demonstração da montagem de um peixe em origami.

amigas biblioteca junho 5

No final trocaram-se pequenas lembranças em forma de agradecimento.