São Martinho - EBI 2018

DSCF8079 Nos dias 7, 8 e 14 de novembro, os alunos do 4.º ano da EBM, assistiram na biblioteca, à projecção da Lenda de S. Martinho, contada pela professora Aida Gomes da Silva e acompanhada de música e canções cantadas pelas alunas do 6.º ano, Amigas da Biblioteca.
DSCF8097 DSCF8107 DSCF8112

DSCF8103

Foram momentos de interacção e animação para festejar esta efeméride e os alunos tiveram oportunidade de perceber, de uma forma lúdica, a ligação desta Lenda com o facto de se comerem castanhas assadas, bem como o significado da expressão “ Verão de S. Martinho”.

No final de cada sessão distribuíram-se folhas com a letra de uma das canções e o desenho de uma castanha e um cartucho de castanhas, sugerindo-se que cada aluno, a partir destes desenhos fizesse a sua “Maria Castanha”, utilizando materiais recicláveis. Esta sugestão foi bem recebida e resultou em trabalhos muito criativos.
DSCF8114 DSCF8115 DSCF8117