Semana da Leitura - E.B.M.

Um grupo de Amigas da Biblioteca, inspiradas no Manifesto Anti-Leitura de José Fanha, adaptaram o texto e fizeram uma leitura dialogada acompanhada de um PowerPoint, que apresentaram a todas as turmas do 4.º ano e aos docentes na sala de professores, sob a orientação das professoras Lídia Mendes e Aida Silva.
img1 img2
img3 img4

Também se realizou uma sessão sobre Yoga dinamizada por Saroj Parshotam.

A dinamizadora fez uma breve súmula histórica sobre a origem do Yoga e realçou a importância da sua prática no desenvolvimento e equilíbrio físico e mental, numa perspetiva do bem-estar interior.

Referiu a existência de vários tipos de yoga e falou da sua prática como professora do Yoga Clássico na Universidade Sénior de Sintra.

img5 img6

O Yoga Clássico incide na respiração controlada, acompanhada dos movimentos das nossas articulações que, com a idade, o clima e o modo de vida, se vão tornando mais difíceis no nosso quotidiano.

Os movimentos de Yoga acompanhados de respiração, levam a um bem-estar, relaxamento, descontração dos músculos, olhos, articulações e bem-estar mental.

img7 Ao longo da sessão, estiveram expostos um conjunto de livros temáticos. Foi distribuído pelos presentes o calendário Inter-religioso, como celebração do Tempo 2019, no qual há uma explicação dos calendários das Religiões (Tradições chinesas, Hinduísmo, Judaísmo, Budismo, Cristianismo, Islão, FÉ BAHÁ`Í) e a sua correspondência com o Calendário Gregoriano 2019.
Share