Concursos promovidos pela Biblioteca da E.B.M.

img1

Decorreram ao longo do ano os concursos promovidos pela Biblioteca “O Melhor Leitor” e “Viajar no Tempo”. No final do ano foram apurados os vencedores.

Foram também entregues prémios à docente de Português, Sónia Biscainho e a duas alunas do sexto A, por terem participado em mais do que uma fase no Concurso Nacional de Leitura: Mariana Monteiro (transitou nas Fases Escolar e Municipal e só fez a prova escrita da Fase Intermunicipal) e Francisca Rito (transitou na Fase Escolar e foi à Fase Municipal).

Para todos os concursos, cada aluno recebeu um livro adequado ao seu nível etário, assim como cada docente foi auscultado antecipadamente sobre as suas preferências.

O melhor Leitor - Requisição Domiciliária

1º Período: 1º Lugar – Lucas Tavares (6ºB); 2º Lugar – Margarida Oliveira Pereira (6ºH) e 3º Lugar – Maria Clara Nascimento (6ºH).

2º Período: 1º Lugar – Francisca Rito (6ºA) e Clara Amor Duarte (6ºF); 2º Lugar – Clara Brito Mota (6ºA) e Matilde Rodrigues (6ºA).

3º Período: 1º Lugar – Clara Brito Mota (6ºA) e 2º Lugar – Marcelo Silva (6ºF).

img4 img5 img6
img7 img2 img3
Concurso” Viajar no Tempo”
4ºAno

1ºLugar: Lara Pinto (4ºB);  Alexandre Ferreira (4ºD); Pedro Andrade  (4ºD) - todos com 9 pontos.

5ºAno

1ºLugar: Helena Chen  (5ºD) - com 15 pontos.

6ºAno

1ºLugar: Iris Neves (6ºH) - com 10 pontos.

2º Lugar: Adriana Rosa (6ºA) e Clara Duarte (6ºF) - ambas com 8 pontos.

viajar1 viajar2 viajar3
viajar4 viajar5 viajar6

medalhaouro.jpgmedalhaouro.jpgtaçasvencedoras.pngtaçasvencedoras.pngConcurso” Viajar no Tempo”