Oficina de Abrigos e Comedouros para Fauna

Nesta oficina, com uma sessão teórica inicial, os alunos ficaram a conhecer algumas das espécies de fauna que surgem com maior frequência em meio urbano, a importância de algumas delas para a biodiversidade e formas simples para a sua proteção.
IMG_6648.jpg IMG_6651.jpg
Muito participativos e entusiasmados os alunos construíram comedouros para pássaros, utilizando pacotes de bebidas e fios trazidos de casa. Foram incentivados a colocar estes apetrechos perto das suas residências, como forma de alimentar e proteger algumas espécies de aves. Foram também colocados alguns comedouros nas árvores da Escola que serão mantidos pelos próprios alunos das turmas.
IMG_6652.jpg IMG_6856.jpg
Durante o mês de dezembro os alunos do 5ºD fizeram a manutenção dos comedouros, procedendo à reposição de sementes, e recolocaram poleiros que haviam sido retirados.
Parabéns pela iniciativa…a biodiversidade agradece!