Dias Mundiais da Alimentação e da Diabetes na E B Miraflores

O grupo disciplinar de Ciências Naturais, em parceria com o Projeto de Educação para a Saúde (PES), sensibilizou para a temática da Dieta Mediterrânica e os professores estiveram atentos aos lanches que os alunos traziam de casa. A escola procedeu à «Distribuição de frutos gordos secos (amêndoas) no lanche da manhã» tendo sido abordado o motivo deste tipo de alimento, reforçando-se a parte cultural / tradicional do consumo destes frutos na perspetiva da Dieta Mediterrânica.

Frutos_Secos.JPG

A semana da Diabetes foi assinalada com «Caminhada/Corrida pela Saúde», atividade dinamizada pela mesma equipa, mas com a intervenção plena do Grupo de Educação Física face à situação pandémica. Alunos e professores participaram em duas voltas completas ao recinto escolar, sensibilizados para a prática regular de exercício físico e alterações na dieta alimentar, como formas de prevenção da diabetes.

01_Caminhada_corrida.jpg 02_Caminhada_corrida.jpg
03_Caminhada_corrida.jpg

Cartazes alusivos às temáticas destes dois dias foram divulgados nos placards da Escola e afixaram-se «QRCode» para os alunos acederem aos mesmos através dos seus telemóveis.

01_alimentacao.jpg 02_alimentacao.jpg
03_alimentacao.jpg

Salienta-se a colaboração da «Saúde Escolar» através de materiais diversos preparados pelas Enfermeiras Estagiárias, sob a orientação da Enfermeira Rosa Franco.