Festa da Água na EBM

A Exposição “Festa da Água”, esteve presente na Escola Básica de Miraflores, entre os dias 3 e 8 de maio. Os alunos das turmas de 5.º e 6.º ano tiveram a possibilidade de a visitar no decorrer de uma das suas aulas de matemática. O convite à visita/experimentação foi aberto também aos alunos de 4.º ano, pelo que algumas turmas também participaram nesta atividade.

ExposicaoAgua1.jpg

A exposição apresentou vários desafios e problemas envolvendo os conceitos de número, medida e volume e vários jogos ligados, direta ou indiretamente, ao tema.

O seu principal objetivo foi o de criar um momento descontraído, de participação e de cooperação, que pudesse contribuir para uma visão mais clara de como a Matemática está envolvida em algumas áreas da "vida".

ExposicaoAgua2.jpg

Considera-se fundamental colocar os alunos a descobrir as melhores estratégias e a comunicar os respetivos processos, ao mesmo tempo que se divertem, desenvolvendo a sua atividade mental e ficando aptos para outros problemas e desafios, incluindo os do seu quotidiano.

O grupo de matemática do 2.º ciclo agradece a colaboração na atividade das professoras de Ciências Naturais e das professoras do 4.º ano da escola.