Bebras – Castor Informático 2023

 

O “Bebras – Castor Informático” é uma iniciativa internacional destinada a promover o pensamento computacional. Foi desenhado para motivar alunos de todo o mundo e de todas as idades mesmo que não tenham experiência prévia. A comunidade internacional adotou esse nome, porque os castores buscam a perfeição no seu dia-a-dia e são conhecidos por serem muito trabalhadores e inteligentes. 

O Bebras tem vários escalões com problemas que se adequam a quase todas as idades e anos de escolaridade pré-universitários. 

Para mais informações e acesso a provas dos anos anteriores consulte a página do Bebras: www.bebras.pt  

Foram propostos 12 problemas (4 fáceis, 4 médios e 4 difíceis), com a duração máxima de 45 minutos. A pontuação varia conforme o nível de dificuldade do problema e as respostas erradas são penalizadas. Os alunos iniciam o desafio com uma pontuação inicial de 36 pontos. 

Bebras-foto_alunos.jpg

Os alunos não foram selecionados pelo professor. O convite foi lançado aos alunos de 7 turmas (3 de 5º ano e 4 de 6º ano) e 70 alunos mostraram interesse em participar. 

As professoras responsáveis consideram que a atividade decorreu de forma bastante satisfatória, uma vez que os alunos participaram com entusiasmo e responsabilidade!

Share