Ciência é Experiência na Biblioteca da EBM - OxiGénio

Alunos monitores do quinto e sexto anos dinamizaram atividades práticas relacionadas com gases constituintes do ar, nomeadamente o OXIGÉNIO, motivando nos alunos mais novos o espírito de observação, curiosidade e de investigação, enquanto exploravam algumas das propriedades dos gases constituintes do ar. No final da atividade cada aluno tinha que responder a um pequeno questionário.

thumbnail_IMG_0577.jpg thumbnail_IMG_0561.jpg
thumbnail_IMG_0565.jpg thumbnail_IMG_0566.jpg
thumbnail_IMG_0571.jpg thumbnail_IMG_0573.jpg

Os professores titulares, que acompanhavam cada turma, tiveram um papel preponderante na dinâmica e orientação dos alunos neste espaço aberto com experiências a decorrer.

Foi também muito bom ver o entusiasmo e a dinâmica demonstrada pelos alunos monitores que se envolveram com as professoras do grupo de Ciências Naturais.

A Biblioteca da EBM tem funcionado como um Laboratório Ativo de Aprendizagem, com momentos de convivência/comunicação ativa que possibilitam aprendizagens mais eficazes e duradouras, realçando-se a colaboração, sempre dinâmica, da professora Bibliotecária, Adriana Mendes.