Dia Internacional das Raparigas nas TIC

GirlsTeam2024_IST_tagus.jpg

Os alunos tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades hands-on e de visitar vários laboratórios temáticos, dinamizados por Centros de Investigação e Núcleos de Estudantes do Técnico, a saber: Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (Visita aos Laboratórios - Group of Al for People and Society e Grupo de Graphics and Interaction); Centro de Estudos de Gestão do Instituto Superior Técnico (“Como funciona a mente humana” e “Gestão da Cadeia de Abastecimento de Chocolate”); Núcleo de Estudantes de Eletrónica (Segue-Linha e Quadros Musicais); Clube de Robótica e Eletrónica (Circuito de Papel e Barco); Visita ao Laboratório de Jogos.

Pelo entusiasmo e envolvimento nas diversas atividades foi seguramente uma experiência enriquecedora, que permitiu conhecer aplicações práticas dos conhecimentos de disciplinas como a Matemática, as Ciências Naturais, TIC, entre outras.

Montagem_fotos.jpg