Semana da Alimentação na EBI Miraflores

alimentacao be1 Os clientes do restaurante foram os alunos dos 5.º e 6.º anos, que selecionaram um menu, depois de analisada a ementa, a qual constava de títulos de livros associados a possíveis escolhas alimentares.
 alimentacao 12 Através de uma ficha de leitura recreativa, os leitores saborearam e deliciaram-se com o prato escolhido para a refeição e completaram o respetivo bilhete de identidade.
 alimentacao be6

Em grupos de quatro, os alunos do 6.º ano elaboraram uma ementa saudável.

A conta não foi paga com dinheiro, mas através de uma opinião pessoal sobre a atividade, referência a pontos fortes e fracos e sugestões.

alimentacao be4 Paralelamente a esta atividade, houve uma exposição de trabalhos dos alunos relacionados com o tema.
 alimentacao9 No intervalo da manhã do Dia Mundial da Alimentação, o grupo de professores de Ciências Naturais, a equipa do PES e da UCC Cuidar + serviram à comunidade educativa uma merenda, que consistia em alimentos saudáveis e apetitosos: sandes, espetadas de fruta e sumos de laranja naturais, com que todos se deliciaram.
 alimentacao 17

Da parceria com a DECO Jovem resultou a distribuição à comunidade educativa de vários materiais relacionados com alimentação saudável.

A UCC Cuidar + dinamizou uma workshop com jogos de alimentação.

Em todas as sessões temáticas foram distribuídos panfletos.

alimentacao 14

No dia 14 de outubro a turma A do 1.º ano foi à Biblioteca para participar na Hora do Conto: Fruta, sopas de legumes e saladas coloridas, com um Amigo da Bibloteca.

De 15 a 17 de outubro, pelas 14:30, alguns Amigos da Biblioteca deslocaram-se às salas de aula das turmas A e B do 2.º ano e da turma B do 1.º ano para a Hora do Conto, tendo projetado dois livros da DECO: Gosto muito de ... Fruta e Gosto muito de ... sopa de legumes e saladas cloridas.

alimentacao 19

No 2.º A as Amigas da Biblioteca propuseram um jogo de legumes e saladas, para o qual se formaram três equipas: os Bananas, os Cenouras e as Maçãs, tendo os alunos interagido com grande entusiasmo. O jogo terminou com um empate entre as equipas participantes.

Foi ainda distribuída uma folha para os alunos pintarem alimentos com as cores sugeridas.

alimentacao 13 A equipa do PES deslocou-se às turmas dos 3.º e 4.º anos para apresentar uma sessão sobre alimentação.
 alimentacao be7 A equipa da UCC Cuidar + dinamizou as sessões sobre o tema da alimentação para todas as turmas do 6.º ano.