Dia Mundial do Livro

b1  Durante a manhã decorreu, na Biblioteca, a atividade “O livro de que mais gostei”.
 bl2 Às 14 horas, as Brigadas da Leitura da Escola Secundária de Miraflores, acompanhadas pelas professoras Zelinda Baião e Jacinta Chambel, foram ler poemas à EBI Miraflores, conforme previsto no Plano Anual de Atividades da BE/CRE.
 bl5  Este grupo de entusiastas da leitura leu poemas da sua autoria (dedicados, alguns deles, ao período em que foram alunos da EBI), ou de ilustres escritores, como Fernando Pessoa, Valter Hugo Mãe, Rosana Faria e Menena Cottin.
 bl3  Na EBI estiveram em espaços tão diversificados como o Gabinete da Coordenação, a Biblioteca e  salas de aula de 4.º, 5.º e 6.º anos,
 bl1 Durante a manhã tinham já percorrido oito salas de aula do 3.º ciclo e ensino secundário e outros locais da ES Miraflores.
 ccsr1 Às 13:30 iniciou-se a segunda sessão (agendada a 21 de março) dinamizada por Clara Silva e Conceição Rolo, para os alunos de 5.º e 6.º ano Amigos da Biblioteca e outros alunos convidados.
 ccsr2 No final da primeira sessão tinha sido proposto aos alunos que trouxessem uma caixa onde cada um pudesse guardar os textos recolhidos ou escritos por si próprio, tendo alguns correspondido a essa solicitação.
 ccsr3 Nesta segunda sessão foram distribuídos textos de vários autores e proposto um jogo de palavras desencadeado por uma mancha de tinta. Cada aluno escreveu o seu texto e apresentou-o ao grupo.
 bl4 Após a intervenção, na Biblioteca, das Brigadas da Leitura, os Amigos da BE e alunos convidados retribuíram lendo, também eles, excertos de poemas.
 b3 Está patente, a partir deste dia e até 14 de maio, uma exposição de cartazes relacionados com a Banda Desenhada “Os criadores de heróis”, da Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras.