À conversa com ... na Biblioteca da EBI

advogada 3

Às 13:30, na conversa com os alunos do 2.º ano, o objetivo era ficar a saber mais sobre a advocacia.

Ao longo da sessão os alunos participaram muito bem, quer na simulação de um tribunal, com os seus vários intervenientes, quer no trabalho quotidiano de um adogado.

advogada 2

Às 14:20, com o 6.º ano, o tema foi a União Europeia.

Os alunos foram respondendo a questões apresentadas pela oradora, identificando o setor a que pertence a profissão de advogado, a razão da criação da CEE, o que entendiam por União Europeia, quais os países que pertencem à União Europeia e que moeda aí circula.

advogada 0 Foram também apresentadas e analisadas algumas imagens de vários países da União Europeia e, por fim, os alunos foram convidados a formar dois grupos para participarem numa atividade lúdica que implicava a resposta a questões sobre a Europa.
advogada 4 Foi um momento pedagógico e de enriquecimento curricular da disciplina de História e Geografia de Portugal, tendo esta temática despertado muito interesse  entre os alunos presentes.