Semana da Leitura na EBI de Miraflores

semana leitura 0 Dirigidas aos Amigos da BE e a todas as turmas dos 3.º e 4.º anos, as Oficinas de Leitura e Escrita tiveram como principal objetivo promover o interesse dos alunos pela leitura e desenvolvimento da escrita.
 semana leitura 5 Para o efeito, a formadora recorreu à contextualização da escrita ao longo da história e lançou um desafio aos participantes para a criação de um texto, tendo como ponto de partida um dos textos lidos e como sugestão dois temas: a Árvore e/ou a Escrita
 semana leitura 1 Cada turma dividiu-se em grupos de 5-6 elementos. O tipo de texto pretendido era livre, com o máximo de 20 linhas, podendo ser um conto, um diálogo, um poema, um convite, uma lengalenga...
 semana leitura 4

No final, cada texto foi lido para toda a turma e todos os alunos participantes receberam, muito satisfeitos, o certificado de participação no projeto de formação Oficinas de Leitura e Esctrita.

Foiram momentos de grande comunicabilidade e de incentivo à leitura e à escrita.