Dia Mundial da Poesia e da Árvore

dia arvore poesia 2015 1

Colocaram-se, antecipadamente, cartazes a recordar a efeméride e a solicitar a participação dos alunos na elaboração de poemas, escritos individualmente ou em família.

Os alunos foram sensibilizados para escreverem poemas relacionados com a temática A Árvore, que posteriormente iriam decorar as árvores da escola.

dia arvore poesia 2015 3

A iniciativa teve a colaboração da Voluntária de Leitura, Isabel Madaleno, que dialogou com os alunos e os convidou a escolherem poemas de diferentes autores, em obras existentes nas estantes da Biblioteca, e a lerem-nos em grupo.

dia arvore poesia 2015 5  Recortaram, depois, cartolinas de diferentes cores, escreveram os poemas e foram para o pátio colocar a poesia nas árvores.
 dia arvore poesia 2015 2 No exterior da biblioteca foi também colocada a Árvore Poética, onde Amigos da BE e alunos dos 1.º e 2º ciclos expuseram os seus poemas.
 dia arvore poesia 2015 4 Os alunos confraternizaram e viveram a Natureza numa perfeita sintonia poética.