Comemoração do Dia Mundial da Saúde Oral

dia saude oral 2015 1

Após a sessão solene de abertura, com a presença do Ministro da Saúde e do bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, e a apresentação e enquadramento dos concursos acima referidos, por Ana Cabral, da Rede de Bibliotecas Escolares, foram entregues os primeiros prémios.

A atribuição das menções honrosas decorreu ao longo da sessão comemorativa, intercalando com o programa, que incluiu a apresentação do III Estudo Nacional de Prevalência das Doenças Orais - resultados dos grupos etários 6, 12  e 18 anos.

dia saude oral 2015 3

Ao longo do dia, os alunos e professores das várias escolas concorrentes foram colocando à entrada do auditório os trabalhos premiados do concurso "Um OVO por inventar", dando assim lugar à exposição prevista.

Em representação da EBI de Miraflores, a professora bibliotecária, Lídia Mendes, e a assistente operacional Teresa Paiva receberam a menção honrosa atribuída ao trabalho realizado pela turma B do terceiro ano.

(Veja aqui o processo de desenvolvimento do trabalho dos alunos do 3.ºB, que mereceu uma menção honrosa do júri.)

dia saude oral 2015 2

A parte final da sessão, especialmente dedicada aos mais novos, entusiamou a audiência com os eletrocontos "Capuchinho Blues" em fado Rock e o grande momento musical protagonizado pelo Coro do Ministério da Educação.