Spelling Bee

Elementary school spelling bee December 2011

Um Spelling Bee numa escola dos EUA.

Este tipo de competição, muito popular nos Estados Unidos, tem como objetivo incentivar o conhecimento da ortografia da língua inglesa.

Nesse país, os participantes são selecionados em competições regionais, para participarem depois num Spelling Bee a nível nacional, patrocinado por jornais e instituições ligadas à educação e transmitido em direto na rádio e na televisão.

spellingbee

Na nossa escola, as professoras de Inglês selecionaram, previamente, dois alunos em cada turma, num processo em tudo idêntico ao da final agora realizada.

No dia 2, concorreram os alunos do 5.º ano e, no dia 4, os do 6.º.

Foi pedido, sucessivamente, a cada aluno que soletrasse uma palavra em Inglês, até se apurarem os vencedores.

No 5.º ano, os três primeiros classificados foram os seguintes:

1.º  Beatriz Ribeiro, do 5.º B

2.º  Mafalda Barbosa, do 5.º A

3.º Manuel Correia, do 5.º G

No 6.º ano foram estes os resultados:

1.º  Íris Henriques, do 6.º E

2.º  Laura Pinto, do 6.º D

3.º  Gonçalo Santos, do 6.º C

Os respetivos prémios ser-lhes-ão entregues na próxima quinta-feira, dia 11 de junho, às 10:15 h, na Biblioteca.

Consulte aqui a lista dos finalistas de cada ano. Estão todos de parabéns!