Dia das Bibliotecas Escolares na EBI de Miraflores

dia bibliotecas escolares 2015 4 O tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para 2015 foi "A biblioteca escolar é super!" sendo 26 o dia selecionado para se comemorar o Dia das Bibliotecas Escolares em Portugal.
 dia bibliotecas escolares 2015 5

O conto de António Torrado foi lido intercaladamente por alunos das turmas A e B do 3.º ano e Isabel Madaleno, colaboradora Voluntária de Leitura.

dia bibliotecas escolares 2015 7

Os alunos estiveram sempre muito atentos ao longo da sessão e participaram com entusiasmo, respondendo às questões que lhes foram sendo apresentadas.

dia bibliotecas escolares 2015 6

No mesmo dia, pelas 12:15h, assistiu-se a um momento musical com alunos do Ensino Articulado dos 5.º e 6.º anos, que executaram ao violino os seguintes excertos:

dia bibliotecas escolares 2015 2

"Danza Armenia", de John Alfarra, pela aluna Teresa Gomes, do 6.º G, da Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo.

dia bibliotecas escolares 2015 3

"Presto", de John Alfarra, pelo aluno Miguel Ferreira, do 6.º G, da Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo.

dia bibliotecas escolares 2015 1

"Música no Coração", em dueto, pelas alunas Sol Sousa, do 5.º G e Cloé Sousa, do 6.º G, da Academia de Música de Lisboa.

dia bibliotecas escolares 2015 8

Este encontro sensibilizou o público presente, que retribuiu com fortes aplausos.

E, como é evidente, conclui-se que as Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Miraflores são SUPER!