Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

def day 2015 9  O objetivo desta comemoração foi sensibilizar a comunidade escolar para alguns dos problemas com que se confrontam as pessoas portadores de deficiência, com especial enfoque na cegueira e nas limitações de mobilidade.
 def day 2015 10 Paula Reis, mãe de um aluno do Agrupamento, partilhou com os alunos de uma turma do 6.º ano a vivência de uma deficiência física.
 def day 2015 2

Nas aulas de Educação Física, entre outras atividades de sensibilização, os alunos fizeram um circuito de olhos vendados.

def day 2015 4

def day 2015 3

def day 2015 6

Estas vivências na 1.ª pessoa conseguiram atingir plenamente os objetivos a que o PES se propunha, pois os alunos ficaram visivelmente sensibilizados.

def day 2015 11

O nosso agradecimento a todos os envolvidos, em especial a Paula Reis pela sua importante colaboração nesta atividade.