Bolachas de Natal

bolachas 1 Claro está que, em pleno mês de dezembro, não poderiam deixar de confecionar uma receita alusiva à época natalícia.

Como sempre, foi tudo planeado com cuidado e dedicação. Os alunos tiveram acesso à lista dos ingredientes, quantidades e procedimentos.

Depois, feita a lista, chegou o momento de ir às compras ao supermercado mais próximo, aprender a procurar os ingredientes nas secções respetivas, pagar e receber o troco.

bolachas 2 bolachas 4
bolachas 3 Já na escola, com a orientação das professoras, confecionaram umas deliciosas bolachas com motivos natalícios.
bolachas 5  bolachas 9
Por fim, confecionadas as bolachas e cuidadosamente preparada a sua embalagem, chegou a hora de as vender na sala dos professores da Escola Secundária.
bolachas 7 bolachas 8

Todos aderiram a esta iniciativa e os alunos regressaram felizes à EBI com o cesto vazio.

bolachas 6

bolachas 10

Esta saída à comunidade permitiu que aproveitassem ainda para treinar as regras de segurança na rua.