Atividade de Natal com os alunos da Unidade de Ensino Estruturado

atividade natal 2015 nee 1 Num primeiro momento assistiram a uma sessão musical interpretada por alunos de violino do Ensino Articulado: Cloé e Maria Sol Sousa, da Academia de Música de Lisboa e Pedro Figueiredo, da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, de Linda-a-Velha.
 atividade natal 2015 nee 11

Tocando intercaladamente com o Pedro, a Cloé (do 6.º G) e a Maria Sol (do 5.º G) executaram as peças Santa Claus is coming to town, Natal de Elvas, Let it snow e terminaram com um Medley de Natal.

O Pedro (do 5.º G) interpretou dois excertos de Three pieces: Trumpet Minuet e March, de Peter Prelleur e concluiu tocando e cantando Stille Nacht.

atividade natal 2015 nee 9

No final o Guilherme Nóbrega também quis experimentar e, quem sabe se não descobrimos uma nova vocação!

atividade natal 2015 nee 2 Foram momentos muito agradáveis, que encantaram não só os alunos, como também os adultos presentes.
 atividade natal 2015 nee 7  atividade natal 2015 nee 8
 Num segundo momento assistiram à leitura da história Gui e o Natal Verde no Planeta Azul, de Sandra Serra, pela colaboradora Voluntária de Leitura, Isabel Madaleno.
 atividade natal 2015 nee 6  atividade natal 2015 nee 5
 Para terminar, elaboraram postais para o Pai Natal, com a temática dos ecopontos referida no livro.
atividade natal nee 2015 04 No dia 16 de dezembro endereçaram esses postais ao Pai Natal e entregaram-nos na estação dos CTT.
 atividade natal 2015 nee 10 Na semana anterior estes mesmos alunos tinham decorado a árvore temática, junto à Biblioteca, com mensagens alusivas à quadra natalícia.