Sabe quem foi Louis Braille?

braille louis 4 Realizaram-se duas sessões, dinamizadas por Hermínia Silvares Robalo: uma dirigida aos alunos do 4.º E e outra aos do 5.º A. Estiveram também presentes em ambas as sessões alunos da Unidade de Ensino Estruturado.
 braille louis 6  Os alunos tiveram oportunidade de contactar com as várias etapas que sofreu o sistema inventado por Braille e que permitiu aos cegos ler e escrever.
 braille louis 1 Aprenderam que o material utilizado para escrever Braille é o seguinte: uma pauta interponto, onde é introduzida uma folha de papel; a respetiva régua de duas linhas, que vai descendo ao longo da folha; e uma punção, para fazer os pontos.
 braille louis 3  No final, cada aluno recebeu uma folha com os símbolos do alfabeto Braille aplicados à grafia da língua portuguesa, e foram desafiados a decifrar duas palavras.
 braille louis 2 Louis Braille nasceu a 4 de janeiro de 1809 e faleceu a 6 de janeiro de 1852. Perdeu a visão aos três anos, frequentou o Instituto de Cegos de Paris e publicou o seu método em 1829.