Dar Vida à Leitura - À Conversa com Margarida Fonseca Santos

conversa com margarida FSantos 2 Isabel Madaleno usou um cachecol da Seleção Nacional e um apito para ler excertos da obra 7X11 Histórias de Futebol ao 4.ºB, no dia 8 de janeiro, na Biblioteca, e ao 4.º E, no dia 11, na sua sala de aula.
 conversa com margarida FSantos 4 A obra 7X1910 Histórias da República foi lida, a 13 de janeiro, ao 4.º F e, no dia 18, ao 4.º A, nas respetivas salas de aula. No final os alunos cantaram o hino nacional.
 conversa com margarida FSantos 6

A 20 de janeiro, na Biblioteca, Isabel Madaleno leu excertos de Uma questão de azul-escuro para os alunos dos 3.º A e B.

Em qualquer dos momentos os alunos participantes estiveram sempre muito interessados e concentrados e, após as leituras, interagiram efusivamente com a Voluntária de Leitura.

conversa com margarida FSantos 8

No dia 25 de janeiro os alunos dos 3.º A e B e depois os dos 4.º A, B, E e F foram então à Biblioteca para se encontrarem com a escritora Margarida Fonseca Santos.

Ao longo de ambas as sessões os alunos mantiveram-se muito atentos e interessados e foram conduzidas com mestria, arte e saber ao mundo de histórias emocionantes, num despertar de curiosidade e apelo à intervenção.

conversa com margarida FSantos 11

A escritora falou de particularidades da sua vida e obra, do seu gosto pela leitura e escrita e respondeu prontamente a questões colocadas pelos alunos

conversa com margarida FSantos 9

Durante o encontro a autora foi presenteada com trabalhos realizados pelos alunos em sala de aula.

A Biblioteca, por sua vez, foi presenteada com três obras autografadas: Um quadro falador, Ao encontro do Brasil e, da coleção 7 irmãos, Manuel resiste à tempestade.

No final de cada encontro houve uma sessão de autógrafos.