S. Valentim: O Mundo dos Afetos

afetos biblioteca 2016 5

Assistiram à projeção do filme Snoopy em o Dia dos Namorados de Charlie Brown e, de seguida, redigiram postais com mensagens de amor e de amizade.

afetos biblioteca 2016 1  Os alunos do 1.º ciclo também estiveram na Biblioteca e redigiram postais.
 afetos biblioteca 2016 6

A atividade foi previamente divulgada através de cartazes e numa árvore temática com corações e fotos como testemunho do amor em vários períodos históricos.

afetos biblioteca 2016 4

afetos biblioteca 2016 2

afetos biblioteca 2016 7

Em parceria com o Projeto de Educação para a Saúde (PES), os alunos dos 3.º, 4.º e 5.º anos foram convidados a dar a sua opinião sobre a amizade; estiveram expostos, na Biblioteca, trabalhos realizados na escola no âmbito da temática "A Maçã dos Afetos"; e a equipa da Biblioteca e Amigos da BE participaram com uma maçã.