Orlando, o caracol apaixonado

caracol5 Foram, depois, convidados pela Colaboradora Voluntária, Dra. Margarida Rolo, a ilustrarem a capa ou uma página do livro em que o Caracol é a personagem principal, em cartolina branca A4, com utilização de técnicas diferentes.

caracol matisse

Henri Matisse

The Snail, 1953

Para o 3.º B foi proposta a Oficina Matisse, com inspiração em elementos da história na obra The Snail e na técnica de colagem utilizada por Henri Matisse.

caracol1

Os alunos desenharam com a tesoura, com recurso aos seguintes materiais: tubo de cola e papel de seda vermelho, azul, verde escuro, verde alface, preto, laranja, amarelo, lilás e roxo.

caracol miro

Joan Miró

Figure at Night Guided by the Phosphorescent Tracks of Snails, 1940

O 3.º A realizou a oficina Miró.

caracol4

Inspirados na história e na obra de Joan Miró, os alunos desenharam com linhas (lã), com recurso a tesouras, bisnaga de cola, lã e bocados de feltro vermelho, azul, preto, branco e lilás.

caracol2

Todos participaram com muito entusiasmo nestas sessões de leitura e nas oficinas, pelo que os professores decidiram dar continuidade ao estudo desta obra na sala de aula.

Os trabalhos concluídos foram levados pelos alunos para serem expostos nas respetivas sala de aula.