Mês dos Afetos

mes dos afetos 2016 2 Na Escola Básica do Alto de Algés, com a colaboração da Biblioteca Escolar, houve vários momentos dedicados a este tema, sessões dinamizadas pela professora bibliotecária, pela enfermeira Rosa Franco e pelo Projeto de Educação para a Saúde (PES), realização de trabalhos alusivos ao tema, construção de painéis e participação no projeto "A Maçã dos Afetos".
 mes dos afetos 2016 4

Na Escola Básica de Miraflores as atividades do mês de fevereiro foram divulgadas através de cartazes para sensibilização da temática dos afetos. Realizaram-se várias sessões em sala de aula e na Biblioteca.

mes dos afetos 2016 3

Os alunos expressaram os seus sentimentos em vários painéis colocados na Biblioteca, no refeitório e noutros locais.

mes dos afetos 2016 5

No que concerne ao projeto "A Maçã dos Afetos", participaram vários departamentos: 1.º Ciclo, Unidade de Ensino Estruturado, Biblioteca, alunos e suas famílias.

mes dos afetos 2016 6

Houve ainda uma parceria com a Educação Física, em que os alunos do 5.º C e a professora Teresa Villaret apresentaram danças tradicionais portuguesas à comunidade educativa.

mes dos afetos 2016 11

Nas sessões dos Diretores de Turma com os alunos abordou-se este tema, muitas vezes com a participação da Saúde Escolar e do PES.

mes dos afetos 2016 1

Foi um mês repleto de atividades muito motivadoras para os alunos e muito bem aceites pela comunidade educativa.