Dar vida à leitura com Isabel Madaleno

crusoe 3  Os alunos dos 6.º C e E acompanharam com muita atenção a leitura dos excertos da obra de leitura orientada Robinson Crusoe de Daniel Defoe. Isabel Madaleno fez uma pequena introdução à obra do escritor, realçando que este romance que o imortalizou nos comove pela sua humanidade e contém uma importante mensagem: nunca devemos desistir perante as dificuldades.
 crusoe 4

Os alunos dos 5.º D e G receberam efusivamente Isabel Madaleno e estiveram sempre muito concentrados ao longo da leitura da obra A Vida Mágica da Sementinha, de Alves Redol.

crusoe 5

Ao serem questionados acerca da obra, os alunos consideraram que o trigo é a base da alimentação e quem não tem pão não tem nada. Disseram ainda que esta atividade tem como objetivo mostrar que "lér é divertido".