Dia Mundial da Voz - Os Pregões

dia da voz 2016 1 Alunos do Ensino Articulado de Música do 4.º A, dos 5.º C e G e do 6.º G fizeram reviver figuras típicas, com os seus engraçados pregões anunciados em voz alta por vários espaços da escola.
 dia da voz 2016 2 Remeteram-nos assim para as ruas de Lisboa dos finais do século XIX e início do século XX, livres de carros e de poluição atmosférica, onde apregoaram produtos e serviços da época.
dia da voz 2016 3 dia da voz 2016 5
 Havia o amolador, o limpa chaminés, o ardina, a aguadeira, a varina, a leiteira, o cauteleiro, a aguadeira, as vendedoras de azeitonas, de castanhas, de ovos, de figos, de laranjas, entre outros.
dia da voz 2016 4

dia da voz 2016 6

dia da voz 2016 7

Foram momentos em que se recordou a tradição popular portuguesa e que encantaram a assistência. O nosso agradecimento a todos os que contribuíram para o êxito desta comemoração.

Veja mais aqui.