Comemoração do Dia da Liberdade na Biblioteca da EB de Miraflores

25abril 2016 1  Numa sessão aberta a várias turmas do 6.º ano, o escritor José Lança-Coelho estabeleceu diálogo com os alunos sobre a vida, a escola e o ambiente social antes do 25 de abril de 1974.
 25abril 2016 5 Em ambiente de convívio respondeu a questões relacionadas com o tema e falou sobre a sua obra mais querida: "A noite que sempre esperámos"
 livro da liberdade2016 1 No dia 27 de abril, um novo Livro da Liberdade, elaborado por alunos no Clube Mirarte, foi novamente apresentado pela Colaboradora Voluntária de Leitura Isabel Madaleno, a qual informou que este livro deverá ser preenchido livrermente pelos alunos da EB de Miraflores e ser feito com apreço ao seu semelhante..
 livro da liberdade2016 2 Até ao final do 3.º período os alunos dos 1.º e 2.º ciclos irão rechear as páginas do Livro da Liberdade e continuar a expressar-se livremente no próximo ano letivo.