Dia Mundial do Livro na Biblioteca da EB de Miraflores

dia livro 2016 4 As turmas do 5.º ano assistiram à animação"Fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore", que a todos encantou.
 dia livro 2016 5 Deram depois asas à sua criatividade, completando e lendo um conjunto de poemas, nomeadamente da escritora Cecília Meireles.
 ana paula afonso 1 No dia 22, a contadora de histórias Ana Paula Afonso foi acolhida carinhosamente pelas turmas dos 3.º A e B e 4.º B e F.
 ana paula afonso 3 Nesta sua nova visita à nossa escola, fez uma breve introdução à vida do autor da história "O Beijo da Palavrinha" e referiu tradições de Moçambique, o país de origem de Mia Couto.
 ana paula afonso 2 Após a leitura da história, os alunos foram convidados a retirar, de um saquinho de sonhos, pedrinhas com palavras mágicas para, mais tarde, cada um em sua casa colocar debaixo da almofada, aguardando a realização do seu desejo.
 ana paula afonso 4

De seguida, encantaram-se com outra história africana, da escritora Daniela Kulot: "O pequeno crocodilo e o amor de uma vida".

Foram verdadeiros momentos de magia e de incentivo à leitura.