Spelling Bee

spelling bee 2016 6ano 8 Este tipo de competição, muito popular nos Estados Unidos, tem como objetivo incentivar o conhecimento da ortografia da língua inglesa.
 spellingbee 1ciclo 8

Depois de previamente selecionados compareceram, na final dos dias 2 e 3 de junho, dois alunos de cada turma da EB de Miraflores, para se apurarem os três melhores de cada ano.

Veja aqui a lista dos selecionados da EB de Miraflores.

spellingbee 1ciclo 1

No 3.º ano houve ainda uma disputadíssima final entre os dois melhores de cada uma das escolas com 1.º ciclo.

Nessa finalíssima, que teve lugar no dia 6, na EB do Alto de Algés, compareceram os alunos Vicente Escarigo, do 3.º B e Daniela Carmo, do 3.º C dessa escola, e Miguel Pereira e Juan Vasconcelos, do 3.º B da EB de Miraflores.

spellingbee 1ciclo 5

A prestação destes alunos foi muito segura, demonstrando já um surpreendente domínio do alfabeto e da ortografia, pelo que não foi fácil encontrar um vencedor. Após várias rondas chegou-se à seguinte classificação:

spellingbee 1ciclo 9

1.º  Miguel Pereira, do 3.º B da EB de Miraflores

2.º Juan Vasconcelos, do 3.º B da EB de Miraflores

3.º Vicente Escarigo, do 3.º B da EB do Alto de Algés.

spellingbee 1ciclo 6

spellingbee 1ciclo 4

spelling bee 2016 5ano 2

No 5.º ano, os dezasseis alunos selecionados também se mostraram confiantes, mas foram sendo eliminados até se encontrarem os três vencedores:

1.º Constança Bastos, do 5.º A

2.º Gonçalo Tavares, do 5.º E

3.º Guilherme Augusto, do 5.º F.

spelling bee 2016 6ano 5

No 6.º ano apenas compareceram onze dos dezasseis alunos selecionados, mas a prova foi renhida. No final, os vencedores foram os seguintes:

1.º  Margarida Pó, do 6.º B

2.º  Mafalda Barbosa, do 6.º A

3.º Miguel Ferreira do 6.º G

spelling bee 2016 6ano 2

spelling bee 2016 6ano 10

spelling bee 2016 5ano 1

Todos estes alunos receberam um prémio e um diploma que atesta o seu mérito.

Parabéns a todos os participantes!