Atividades do PES no mês de novembro

Divulgação de informação, cartazes e jogos educativos aos professores titulares de turma e aos que lecionam Educação para a Cidadania, para sensibilizarem os alunos para a comemoração desses dias.
 diabetes 2016 3  diabetes 2016 2
 Deslocação de uma farmacêutica da farmácia do Alto de Algés à escola para rastreio da Diabetes, no dia 14.
garrafa fumadora 1 garrafa fumadora 2
 Demonstração da experiência da "garrafa fumadora", no dia 17, com a colaboração da enfermeira da Saúde Escolar, Rosa Franco, para realçar os malefícios do tabaco.
 primeiros socorros 2

Realização de sessões sobre tabagismo, em contexto de sala de aula, a algumas turmas, dinamizadas pela mesma enfermeira.

Exposição sobre estes dias temáticos ao longo de todo o mês.

primeiros socorros 1

A pedido dos respetivos professores titulares de turma, a equipa do PES dinamizou sessões sobre Primeiros Socorros, que tiveram lugar na Biblioteca e se dirigiram a todos os alunos do 4.º ano.

diabetes 2016 1

Os alunos revelaram interesse pelas temáticas apresentadas, participando, interagindo com os formadores e levantando questões sobre a informação recebida.